Estas tensões e retrações são as reações de seu corpo aos acontecimentos de sua vida desde o dia de seu nascimento até hoje. Os músculos de seus olhos, de seus maxilares, de seu diafragma, seu sexo, suas pernas, seus pés reagiram a todos os acontecimentos de sua vida, mesmo aqueles que você esqueceu há muito tempo, sobretudo aqueles que você esqueceu há muito tempo. Uma narina que se fechou, seu fôlego reduziu-se, deu um nó no seu estômago, suas pernas enrijeceram, sua visão diminuiu... Todas estas reações deram a seu corpo a forma que ele tem hoje.
**
Desperte suas zonas mortas!
Desperte suas zonas mortas!
No entanto, nada é irreversível : em qualquer idade a musculatura é maleável.
A antiginástica lhe permite reencontrar a mobilidade e a vitalidade dos músculos que os acontecimentos de sua vida levaram-no a retrair, a encurtar, a atrofiar.
Como?
Através de pequenos movimentos extremamente precisos que correspondem à exata fisiologia de seus músculos sem jamais forçá-los em sua amplitude. Através de pequenos movimentos que despertam cada um de seus músculos, do maior ao menor, do mais conhecido ao mais desconhecido, do mais esquecido, ao mais negligenciado, como o do seu quinto dedo do pé...
Despertando todas as zonas mortas de sua musculatura, você se livrará de muitas dores e rigidez musculares, principalmente de dores nas costas que o oprimem e bloqueiam seus movimentos.
Você vai parar de se desgastar inutilmente, de envelhecer precocemente pois quando você se mexe, você não vai mais utilisar dez vezes mais energia, como faz agora, mas apenas a energia apropriada a cada gesto.
Você manda trabalhar para você, e não contra você, músculos que hoje você sequer pode situar.
Desta maneira você revela seu verdadeiro corpo harmonioso, equilibrado e autônomo.
**
Nenhum comentário:
Postar um comentário