
Tenho intervalos diários na farmácia entre um cliente e outro, momentos que aproveito pra ler, estudar,brincar no Orkut, escrever neste diário...Sempre gostei muito de escrever e depois que comecei a ler o Blog de um primo meu muito querido senti muita vontade de fazer este ...
O assunto de hoje desde cedo foi o aniversário do meu Chamber, nossas famílias ligaram para cumprimentar , e bem cedo meu pai estava fazendo piada de gaúcho com ele ao telefone , e ele nem é gaúcho... Ouvi ele sorrindo, retrucando, dizendo que esse Zé é uma graça...
Vou levá-lo pra jantar em Ponta Grossa hoje e então comprar o presente escolhido.
Mas, teve também outro assunto que volta e meia está em pauta entre nós dois, a bondade Divina. Sempre estamos falando nisso porque realmente conseguimos perceber claramente como as oportunidades de progresso, de cura , mudança, de reforma mesmo, se apresentam a nós e nossos amigos diariamente.
Tenho uma cliente que não tem muito com quem falar, desabafar, e como ela viaja muito sempre que chega de viajem vem me contar: _Você não imagina quem sentou ao meu lado no ônibus, primeiro uma grande amiga de infância que lhe emprestou o ouvido e um lenço... depois uma psicóloga, velha conhecida que por coincidência viajava pra mesma cidade e pode além de escutar seus lamentos aconselhar com ciência e ajudá-la por demais...
Tenho um amigo que é muito bom em quiropatia e eu o admiro muito, por várias vezes combinamos de passarmos algumas horas juntos pra que eu aprendesse mais com ele ,e pudesse tirar dúvidas, mas eu nunca podia, marcavamos e eu simplesmente não conseguia ir até ele na cidade vizinha. Pois que de um dia para o outro ele entrou na nossa farmácia alegre e depois de nos abraçar contou que viria atender aqui em Inácio todas as sextas- feiras e que teria muito prazer se eu o acompanhace... E eu estou fazendo isso. Ele já tratou com sucesso de várias doenças e de algumas pessoas com epilepsia, e eu tenho por "coincidência "uma irmã que sofre exatamente com essas crises , e a anos esperamos que surja uma novidade para nos ajudar...
Disseram me uma vez que quando o discípulo esta pronto o mestre vem.
Depois que saí da casa dos meus pais pra morar sozinha encontrei, sempre pessoas dispostas a me orientar e a não me deixar sair do caminho, tive o privilégio de conhecer a doutrina espírita aos 15 anos e aos 18 fazer dela meu farol. Durante a faculdade duas professoras me convidaram pra participar do grupo de estudos que elas promoviam na casa delas, eram professoras bem mais velhas das duas piores disciplinas do curso de farmácia e eu me senti muito honrada.Fui fiel e pronta e aprendi muito com elas. Depois, sempre alguém ou algum livro estava trazendo orientação e consolo. Amigos novos, velhos amigos , novidades e lembranças, relembrar e reaprender são constantes, e por mais que pareça simples, é aí que está a grandiosidade... A oportunidade que de uma hora para outra se apresenta em nossa vida, nos fazendo refletir, questinar velhos hábitos, enfim , o que quero dizer é que ninguém está aqui por acaso, nem eu, e sei que nos reencontramos nessa vida para reparamos erro , aparar aresta, evoluir, superar,e muitas vezes graças a Deus estar entre pesooas ligadas a nós por verdadeiros laços de amor.
Existem momentos em que como um pequeno rio ,correndo em direção ao mar encontramos obstáculos intransponíveis. Então é o momento de parar. De nada vai adiantar, esvair-se correndo o risco de perder-se... É momento então de parar , aceitar o obstáculo, tomar consciência dele e da sua dimensão... represar... guardar energia, ganhar força, prparar-se e então atingí-lo, e escorrer sobr ele... Calmamente,porém com a força de quem sabe pra onde esta indo, onde quer chegar, e principalmente chegar com a integridade física e mental preservadas.
Convide alguém que você goste para tomar um chá, então na hora marcada prepare a bebida, receba seu convidado,com um abraço leve e demorado, convide-o para sentar, olhe em seus olhos e esteja presente.
Sirva-lhe o chá e sorria com a himildade de quem está recebendo um milagre .
Segure a sua xícara, com as duas mãos, sinta o perfume do chá, sinta na palma de suas mãos o calor da xícara, preste atenção ao sabor... e esteja presente... Saboreie, sem pressa.
Deixe que os pensamentos passem sem se prender a nenhum deles... então depois dessa experiência com o chá você vai entender como curar suas próprias dores , encontrará o lugar em que todas as respostas estarão a sua espera, encontrará seu espírito singelo, livre, vivo, milenar, cheio de sabedoria e caminhos novos, sem dúvidas, sem cobranças.
Agradeça a companhia e diga palavras doces com calma, aproveite pra dizer tudo o que aquela pessoa lhe representa ,e a abençõe.
Seja grato , sinta-se grato à companhia e a você por terem estado ali, por se permitirem...
Compartilhe o chá, a bondade divina, a perfeição da criatura que você é.