Eu sou

Minha foto
Inácio Martins, Paraná, Brazil
Ma Anand Saroj

11 outubro 2011

Sra. Augusta



Sra. Augusta


Como pouco pode parecer

Qualquer presente ou jóia

Que fossemos escolher

Diante de 90 anos de vida.

*

Vó Augusta tão querida

Imenso amor e bem querer

Oferecer-lhe amorosos versos

É o que conseguimos fazer.

*

Procuramos um presente bem bonito

Um vestido, uma viajem

Ou talvez uma mensagem

Que demonstrasse os sentimentos.

*

Mas o cheiro da tua casa

Não encontramos em frasco algum

O perfume da tua alma

Procuramos um por um...

*

Nas lojas não existe

Cheiro de vó tão querida

Que fica pro resto da vida

Impregnado na memória.

*

Crescemos em volta da Vó

Comendo seus doces

Levando suas broncas

Correndo no seu quintal.

*

Ouvindo seus passarinhos na varanda

E a gaita... Chiquinho tocando...

Teus netos e filhos dançando

Reunidos no Natal.

*

Como é bom ter Natal...

*

Que saudades da gaita... Chiquinho tocando...

Eu via teus olhos brilhando

Teus cuidados redobrando

Enquanto teus filhos cresciam.

*

E se fossem só os filhos...

Mas tua casa cada dia

Foi ficando mais barulhenta

E como era ciumenta, fez disso sua alegria.

*

Deu trabalho aos pretendentes

Que depois de aprovados, aconselhados...

Viravam filhos amados

E aí, os recebia contente.

*

Senhor Deus,

Cedinho, aqui nessa igreja

Venho junto com minha família

Pedir-te por essa vózinha

Que 90 anos festeja.

*

Pedir que embrulhasse para presente

O que quiseres para ela...

E em nosso nome encomendasse

Felicidade eterna!

Marcia Maria Crotti

Ao lado do meu pai e das minhas tias é a minha vó Augusta,
segunda-feira dia 10 de outubro com 95 anos de idade, ela se mudou,
foi para outro lar, mas não nos deixou, tenho certeza.
Laços de amor que ela caprichosamente atou um a um
farão com que ela esteja presente
diariamente em nossas orações e em nossos corações.
*
Amo sempre
*
Saroj*

3 comentários:

Mariana Crotti Nascimento disse...

lindo mãe, amei sz

nice disse...

Gostaria saber falar palavras linda dessa vô maravilhosa como vc.
Mas sei no fundo da minha alma quanto ela é importante na minha vida é quanto vai fazer falta.
Vô querida como eu ti amo!

Anônimo disse...

Youtube Channel Review - Youtube Video, Videos, Downloads
Youtube channel reviews on Youtube. All the latest youtube downloader clips, trailers, videos and more from the channel! Play free, high quality games and find the best clips at the best