Eu sou

Minha foto
Inácio Martins, Paraná, Brazil
Ma Anand Saroj

16 março 2009

Saroj


Pelo fato de brotar e se desenvolver em águas lamacentas e turvas e ainda assim manifestar delicadeza e beleza, a flor de Lótus é o símbolo da pureza.


Também significa a vida distinta e sagrada. Ela se fecha ao anoitecer e só floresce ao amanhecer.Simboliza a completa purificação das contaminações do corpo, fala e mente, e o total desabrochar dos feitos beneficentes numa liberação abençoada.

A FLOR DE LÓTUS (PEMA)


Representa a total purificação do corpo e da mente. A flor de lótus nasce em águas pantanosas (como os seres humanos neste mundo), mas ao florescer é perfeita e imaculada (como a nossa real natureza, que floresce com a iluminação). Inspira a pureza de motivação de nossos atos. Sua beleza confere o bom carma de nascer na próxima vida com um corpo perfeito, tão belo e puro quanto o de um anjo.



A flor de lótus deve ser colocada– Na frente do altar, onde se reza ou medita





O mantra mais conhecido do budismo tibetano é Om Mani Padme Hum (os tibetanos pronunciam "Om Mahni Peh-meh HoonG"), associado ao bodhisattva da compaixão, Avalokiteshvara.
Nesse mantra, a sílaba Om representa a presença física de todos os budas.
A palavra sânscrita Mani, jóia, simboliza a jóia da compaixão de Avalokiteshvara, capaz de realizar todos os desejos. A palavra Padme significa lótus, a bela flor que nasce no lodo; do mesmo modo, devemos superar o lodo das negatividades e desabrochar as qualidades positivas. A sílaba Hum, representando a mente iluminada, encerra o mantra.

'Grande Mantra': Om Mani Padme Hum

Em Tibetano:
é pronunciado: Om Mahni Peh-meh HoonG







Nenhum comentário: