
ALMAS GÊMEAS
Existem critérios que podem nos ajudar a perceber se realmente a pessoa que está conosco é a nossa alma gêmea.
O encontro de almas gêmeas é muito significativo e especial,pois acontece, ao mesmo tempo, no plano terreno e no plano astral.
A primeira certeza de que se trata de um encontro de almas gêmeas é o OLHAR. O olhar liga um ao outro no plano da inteligência, que é o plano mais importante quando se trata de uma união tão especial quanto essa. A atração sexual acaba ficando sempre em segundo plano.
Outro critério muito importante que deve ser levado em consideraçãoé a NÃO-POSSESSIVIDADE. Possuir, ser dono ou ter controle sobre a vida de outra pessoa significa negar sua liberdade, e este tipo de comportamento certamente não existe entre almas gêmeas. O sentimento de posse é inadmissível para elas. Sabem que o amor entre elas é muito especial eo que cada uma significa para a outra. Sendo assim, não sentem necessidade alguma de tentar manter qualquer tipo de controle sobre a vida de seu amor.
Também não é possível deixar que exista coação. Freqüentemente escutamos a pergunta“Como posso fazer com que ele ou ela me ame?”. A resposta é simples: “Não se pode”. O amor não é assim, ele não pode ser coagido. Não podemos fazer ninguém amar determinada pessoa. O amor simplesmente acontece quando menos esperamos,e até por pessoas que nunca imaginamos. Mas devemos sempre nos lembrar que, para sermos amados, devemos nos fazer pessoas amáveis. Se não nos empenharmos em ser pessoas agradáveis eque permitem ser amadas, não adiantará nada nos empenharmos na procura de nossa alma gêmea. Mesmo porque, se não abrirmos nossa vida para o amor,nossa alma gêmea pode nem se sentir à vontade para chegar até nós.
Somente nos abrindo de forma geral, amando a todos, sem restrição, é que estaremos abertos para a chegada de um sentimento tão especial.
O amor genuíno é outra certezade que se trata do encontro de almas gêmeas. A pessoa ama a outra exatamente como ela é,e de forma alguma procura modelá-la segundo sua própria imagem, ou de acordo com o que ela gostaria de encontrar em alguém. Ela apenas tenta auxiliá-la a alcançaro que há de melhor ou de mais elevado em sua personalidade.
A frase “farei isso se você fizer aquilo” não existe. Ela é totalmente contrária à natureza das almas gêmeas. O amor genuíno é aquele que os filósofos chamam de“amor desinteressado”.Ou seja, ele não pode ser comercializado, não há trocas de favorespara que a relação dê certo,assim como também não há correntes que o prendam e o façam ficar.Ele fica ali, por quanto tempo quiser, somente pelo fato de que assim o quer.Se o amor é verdadeiro, não há porque ir embora em busca de outra pessoa para amar.O amor genuíno é, acima de tudo, constante.Mesmo quando não se recebe tudo o que se gostaria de receber, continua-se amando, incondicionalmente.
O relacionamento de almas gêmeasnão mantém registro de erros que acontecem.Uma frase do tipo“e quando você me deixou esperando duas horas por você?”, jamais será escutada numa conversa entre duas almas gêmeas. O amor verdadeiro das almas gêmeas baseia-se na fé e não em temor,e por isso não fica remoendo o erro do outro; dá sempre o primeiro passo para reconciliação rápida,mesmo não tendo certeza de qual será a resposta que irá obter.
Embora seja um amor incondicional, ele não édado nem promiscuamente, nem cegamente.Mas certamente é um amor sempre generoso e esclarecido.
Por fim, o amor entre almas gêmeas é um amor abrangente,em todos os sentidos. A ele não interessa somente o aspecto físico.A união espiritual é também mental, e por isso mesmo, muito mais intensa. Ele rejeita qualquer distinção entre raça, nação e credo.
O amor entre almas gêmeas é inesgotável.Ele não diminui com o passar do tempo.Pelo contrário, aumenta sempre, cada vez mais.É um amor forte,especial, e que persiste em outros planos e em outras vidas.
É um amor eterno.
"L.T.Gomes"
Nenhum comentário:
Postar um comentário