
Pois não acho que eles compreenderiam...
Os últimos dias foram especiais, e felizes. E um ser humano complicado na sua essência como eu, não poderia simplesmente aceitar a felicidade e normalmente entregar-me a ela sem perguntas; então lembrei-me que quando tenho dúvidas ou sinto o coração querendo sair do peito, ou ainda quando julgo que minhas emoções não seriam entendidas por ninguém se eu as compartilhasse, recorro a um livro que tenho a anos e que virou uma espécie de conselheiro. Trata-se de jogo tanscedental Zen , um livro com 79 cartas com o objetivo de ajudar o leitor a se tornar iluminado...
Não tive dúvidas que deveria confiar na força da natureza, mais uma vez, e não me restava mais outra opção.
Pedi a Deus, como sempre e aos queridos mentores espirituais que não poupam esforços para nos guiar e proteger, orientar e inspirar em momentos como esses.
Respirei profundamente com as cartas entre as mãos e escolhi essa, que compartilho agora com vc.
* * *
A CURA
Este é um tempo em que as feridas do passado profundamente enterradas afloram para ser curadas. A figura dessa carta apresenta-se nua, vulnerável, receptiva para o toque amoroso da existência. A aura que lhe envolve o corpo está cheia de luz e o clima à sua volta, de relaxamento, cuidado e de amor está dissolvendo a sua tensão e sofrimento. Vários lótus de luz aparecem sobre o seu corpo físico e por todos os corpos de energia sutil que os que curam dizem existir em torno de cada um de nós.em cada uma de suas camadas sutis aparece um cristal ou modelo de cura.
*Quando nos encontramos sob a influência de cura já não estamos mais nos escondendo de nós mesmos nem dos outros. Nessa atitude de abertura e de aceitação poderemos ser curados e ajudar outros a serem também saudáveis e inteiros
***
Não,você é quem carrega a sua chaga. Enquanto existir o Ego, o seu ser como um todo será uma ferida. E você irá carregá-la por aí.
Ninguém está interessado em ferí-lo ninguém está de fato esperando para machucá-lo todos estão ocupados em proteger os seus próprios ferimentos. Quem teria tanta energia para ainda querer atingí-lo?
Mas, ainda assim, acontece, porque você está demasiado pronto para ser atingido, demasiado pronto apenas na expectativa que alguma coisa aconteça.
É impossível atingir um homem do Tao. Por quê? Porque não existe ninguém ali para ser atingido. Não há nenhuma ferida. Ele é saudável, curado, pleno. A palavro pleno é bonita. Em inglês ,a palavra" curar" [to heal] vem de pleno [whole], e a palavra "sagrado" [holy] tem também a mesma origem. O homem de Tao, é inteiro, curado, sagrado.
Tenha consciência de sua ferida. Não deixe que piore: cure-a; e ela só será curada quando você se deslocar para baixo, para as raízes. Quanto menos estiver presente a cabeça, tanto mais facilmente a ferida será curada; não existindo a cabeça, não existe a ferida. Viva uma vida sem cabeça. Mova-se como um ser pleno e aceite as coisas. tente isso, apenas por 24 horas: aceitação total aconteça o que acontecer. De repente, você sentirá fluindo em você uma energia nunca antes percebida.
Entendi e sou muito GRATA, imensamente GRATA.
Um comentário:
Márcia,
Suas palavras são muito sábias. Acredite: elas refletem bem o momento que estou vivendo. Pra ser sincero, encaixam-se como se fosse uma verdadeira luva. Suas palavras trazem luz a todos os que as lêem. Muito obrigado por compartilhá-las! A partir de hoje, serei um ser "sem cabeça"...
Um grande abraço!
Miller
Postar um comentário