Eu sou

Minha foto
Inácio Martins, Paraná, Brazil
Ma Anand Saroj

03 janeiro 2007

Natal

NATAL

Quero aproveitar esse espaço pra desejar feliz aniversário....
Dizer que nunca gostei muito das suas festas anteriores mas que esse ano eu achei que o seu aniversário foi comemorado como eu sempre achei que deveria ter sido...
Gostei muito de ver as pessoas se abraçando quando chegavam, gostei de ver que chegaram muito antes da noite da festa...
Sabe eu sempre achei que vc era a pessoa mais importante dessa festa , mas, muitas vezes fiquei bem chateada em ver que na hora do jantar nem se lembravam de agradescer a vc o convite para o banquete, a companhia fiel e agradável , os inúmeros favores discretamente realizados. Sentavam , serviam-se, e não se ocupavam mais de ti.
Bem esse ano eu achei que tudo foi diferente. Eu não esperei que ninguém fizesse , eu mesma fiz, sua festa seria em minha casa , então, foi que a magia aconteceu... Sabe aquelas pequenas diferenças que sempre acontecem quando a família se reúne ? Pois bem esse ano não aconteceram, e o barulho das crianças não incomodou como nos anos anteriores... Sabe aquela prima que insiste em chamar a atenção passando do limite com a bebida?
Pois então, essa esteve tão ocupada com a minha tia que agora parou de fumar que as duas falaram sobre suas fraquezas e vicios a noite toda e se abraçaram calorosamente no final da noite, e eu, ouvi minha prima dizer que nunca havia reparado como ela era tão simpática e que sua força de vontade seria pra ela um grande exemplo... eu sorri feliz fingi que tinha escutado.
Bem minha irmã preferiu não estar presente, entendi que para alguns da nossa família vc não é tão próximo....
Meu primo esteve presente mesmo não podendo estar... Obrigando-me mentalmente a ser a melhor anfitriã que eu pudesse ser...Pensar em detalhes que eu não dava importância antes, imaginei o tempo todo como seria bom se ele pudesse estar conosco.
Minha mãe ... minha tão querida ,ajudou-me com as comidas e preparou o mais lindo presépio que eu já vi...
Colocou flores pra Maria e bichinhos ao lado de José... forrou a mangedoura com tanto capricho que pude sentir a imensa vontade do pequenino Jesus, bebezinho ,em deitar-se no aconchego daquela caminha.... Amada mãezinha ,como poderia eu passar um único Natal sem a sua presença?...
Bem realmente sua festa foi feliz, viva, abundante, os sons ainda estão nos meus ouvidos e as risadas....ecoam.... embalam....enchem a casa que parece não ter ficado vazia quando tds se foram.
A árvore ainda esta enfeitada, os presentes que cobriam o chão sob suas luzinhas coloridas,já se foram também, ganharam donos, deram-se.
Lembrança tão feliz de uma noite onde o aniversariante pode se confundir e se misturar com os convidados onde o espírito de luz pode realmente ser sentido ,identificado,recebido e doado!

Nenhum comentário: