
O óleo extraído da oliva evita o acúmulo da gordura visceral, que provoca doenças cardiovasculares e diabete, combate a osteoporose e inflamações.
Gergelim reduz a barriga
Os louros vão para a dupla cálcio e ômega-3, que inunda essa semente e, comprovadamente, diminui as células gordurosas diz THAIS CAVALHEIRO
Pode acreditar: incluir a pasta de gergelim no café da manhã todo dia dá uma bela ajuda para quem quer ver o ponteiro da balança lá embaixo. "Basta uma colher de sobremesa da pasta feita com essa semente em uma fatia de pão integral", sugere a nutricionista Vanderlí Marchiori.
as tensões levam ao ganho de peso, particularmente na região abdominal, mesmo sem aumento na quantidade de alimentos ingeridos. Isso se deve, entre outras causas, à elevação na produção do cortisol, hormônio eminentemente engordativo. Inúmeros dados mostram também que dormir poucas horas engorda. É que a privação está associada à diminuição dos níveis de leptina, hormônio emagrecedor. Isso é só o começo da história. Ela continua na próxima edição.
Alfredo Halpern, médico endocrinologista
Alfredo Halpern, médico endocrinologista
OVO
estudiosos garantem que ele pode dar uma baita ajuda na redução do peso. Uma das mais recentes pesquisas sobre a proeza, feita pelo Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Estado de Louisiana, e publicada no prestigiadíssimo periódico americano International Journal of Obesity, revela que ingerir o alimento pela manhã faz toda a diferença no emagrecimento. Os pesquisadores analisaram 152 pacientes, homens e mulheres, entre 25 e 60 anos. Parte do grupo consumiu toda a manhã dois ovos e outra parte adotou bagel - pão tradicional americano. Ao final de oito semanas, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior na comparação com os demais
9 motivos sérios para perder a barriga!!
Clica aí